BH e Região Metropolitana:
(31) 2533-5500
Whatsapp:
2533-5555
Demais Localidades:
4000-1312

DÚVIDAS

01. Quais são os canais de comunicação da Premium Saúde?
01. Quais são os canais de comunicação da Premium Saúde?

Surgiu alguma dúvida? Conte conosco para ajudá-lo(a)!

1. WhatsApp Corporativo: (31) 2533-5555
No WhatsApp, inicie a conversa com uma mensagem de texto para:
- Solicitar autorização para Procedimentos;
- Apoio no agendamento de consultas e exames;
- Solicitar a 2ª via do boleto.

2. Central de Atendimento
Para falar com nossa Central de Atendimento, ligue para: (31) 2533-5500 (BH e Região Metropolitana) ou 4000-1312 (Demais localidades)

3. Site
Através do nosso site www.premiumsaude.com.br/fale-conosco, você consegue nos enviar uma mensagem com a sua solicitação.

4. SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Ligue para 0800 941 4264 e deixe suas sugestões, críticas e elogios sobre nossos serviços!

02. Tenho dificuldades de entrar em contato através do WhatsApp. O que pode estar acontecendo?
02. Tenho dificuldades de entrar em contato através do WhatsApp. O que pode estar acontecendo?

O atendimento via WhatsApp começa com uma inteligência artificial. Para que seu atendimento flua corretamente, você deve iniciar o atendimento apenas com mensagens de texto.

Envie um “Olá” para iniciar seu atendimento e selecione o número referente às opções que aparecerão na tela. De acordo com a opção selecionada, você será direcionado para conversar com um atendente. Nessa conversa, você pode enviar imagens com a sua solicitação e o nosso atendente conseguirá visualizá-las normalmente.

03. Como baixar o aplicativo da Premium Saúde?
03. Como baixar o aplicativo da Premium Saúde?

Nosso aplicativo é gratuito e está disponível para download no Google Play e na App Store! Visite a loja de aplicativos do seu celular e baixe o App Premium Saúde. Nele, você poderá acessar a rede credenciada, a carteirinha virtual e muito mais!

04. Como faço para contratar um plano Premium Saúde?
04. Como faço para contratar um plano Premium Saúde?

Para contratar um plano Premium Saúde, acesse www.premiumsaude.com.br/planos, selecione o plano que gostaria de conhecer melhor e solicite uma proposta!

Se a empresa em que você trabalha já possui contrato com a Premium Saúde, solicite sua inclusão no plano através do RH da empresa.
 

05. Como posso utilizar o desconto em Farmácias Conveniadas?
05. Como posso utilizar o desconto em Farmácias Conveniadas?

A Premium Saúde possui uma parceria com as redes de farmácia Droga Raia e Drogasil. Apresente sua carteirinha Premium Saúde em uma das mais de 1.800 lojas espalhadas pelo Brasil para obter descontos exclusivos em medicamentos genéricos tarjados e/ou medicamentos de marca tarjados.

06. Posso participar dos Programas de Promoção à Saúde?
06. Posso participar dos Programas de Promoção à Saúde?

Todo beneficiário Premium Saúde pode participar dos nossos Programas de Promoção à Saúde! Para se inscrever, basta enviar um e-mail para promocaoasaude@premiumsaude.com.br. A participação é gratuita!

Conheça os programas: 

Tabagismo:
O Programa de Tabagismo foi desenvolvido para atender a todos os beneficiários fumantes e que desejam parar de fumar.

Parto Saudável:
Um pré-natal de qualidade é essencial para uma gestação tranquila e um bebê saudável. Nosso objetivo é oferecer um pré-natal adequado com orientações e treinamentos para as futuras mamães.

Viva bem, Viva feliz:
Programa destinado aos portadores de doenças crônicas, com objetivo de identificar possíveis fatores de risco, prevenir e tratar os agravos de forma individualizada e oferecer aos nossos beneficiários uma melhor qualidade de vida.

Terceira Idade:
Criado para atender aos beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos, este programa envolve ações de promoção à saúde, qualidade de vida, assistência e reabilitação quando necessário. O objetivo é proporcionar uma vida mais saudável e plena ao envelhecer.

07. Como faço para utilizar meu plano de saúde?
07. Como faço para utilizar meu plano de saúde?

A carteirinha é a identificação que você precisa para ser atendido(a). Quando for a uma clínica, hospital ou laboratório, leve-a sempre junto a um documento de identificação com foto.

Se preferir, acesse sua carteirinha virtual baixando o App Premium Saúde e leve-a ao prestador junto a um documento de identidade.

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08. Quando recebo a minha carteirinha?
08. Quando recebo a minha carteirinha?

Você receberá a sua carteirinha em até 10 dias úteis a partir da data de vigência do contrato.

09. Estou sem a minha carteirinha. Posso ser atendido(a)?
09. Estou sem a minha carteirinha. Posso ser atendido(a)?

Sim! Você pode comparecer ao hospital ou à clínica com o número da sua carteirinha ou a versão virtual dela, acompanhado de um documento de identificação com foto.

Se você estiver apenas com o número da sua carteirinha, entre em contato com a Premium Saúde ao chegar ao local para ter o seu atendimento garantido.

10. Como funciona a carteirinha virtual?
10. Como funciona a carteirinha virtual?

A carteirinha virtual da Premium Saúde está disponível no aplicativo! Ela também garante a utilização do seu plano de saúde.

Para encontrá-la, acesse o Aplicativo e clique em “Carteirinha”. Insira o login e a senha do titular do plano (no primeiro acesso, ambos são o número da carteirinha – somente números!). Para acessar a carteirinha dos dependentes, faça o login com as informações do titular.

11. Como faço para pedir uma 2ª via da carteirinha?
11. Como faço para pedir uma 2ª via da carteirinha?

Caso a sua carteirinha seja extraviada por qualquer motivo, você pode solicitar a segunda via.

Se o seu contrato é individual ou familiar, para obtê-la, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Premium Saúde para fazer a solicitação. BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 ou Demais Localidades: 4000-1312.

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial, você deve solicitar a 2ª via ao RH da sua empresa.

Você receberá sua carteirinha em até 15 dias após a solicitação.

12. Como faço para encontrar um hospital/clínica/médico?
12. Como faço para encontrar um hospital/clínica/médico?

Você pode encontrar a Rede Credenciada da Premium Saúde através do nosso portal www.premiumsaude.com.br/rede-credencidada ou do APP Premium Saúde. Além disso, nossa Central de Atendimento pode te orientar neste momento!

13. Como faço para marcar consultas?
13. Como faço para marcar consultas?

Para agendamento de consultas médicas, você deve:

1 - Acessar a Rede Credenciada da Premium Saúde e escolher um prestador que atenda às suas necessidades dentro da lista de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos credenciados. Você também pode encontrar o prestador de serviço acessando a nossa Rede Credenciada através do APP Premium Saúde. Se tiver qualquer dificuldade ou dúvidas para encontrar um prestador, entre em contato com a nossa Central de Atendimento!

2 - Ao encontrar o hospital, clínica, laboratório que precisa, basta entrar em contato pelo número de telefone do próprio prestador para agendamento.

3 - Vá até o prestador da Rede Credenciada com a sua carteirinha Premium Saúde e um documento de identificação com foto para ser atendido(a).

14. Como faço para saber se ainda estou em período de carência?
14. Como faço para saber se ainda estou em período de carência?

Se o seu contrato é Pessoa Física ou se você é Pessoa Física vinculada a um contrato empresarial, você pode seguir os seguintes passos para verificar seu período de carência:

1 - Acesse o portal www.premiumsaude.com.br .Na página principal, vá até a linha verde, onde está escrito CLIENTES. Depois, clique em “Para você”.

Acesso

2 - Na tela de acesso, preencha os dados de login e senha para Pessoa Física. Se for o seu primeiro acesso, preencha o usuário e a senha com o número da carteirinha do titular. Lembre-se: digite apenas números!

Login

3 – Na área de acesso para o usuário, clique no menu “Meus Serviços” e, depois, em “Carências”.

Carências

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500 – Demais Localidades: 4000-1312) e informe os seus dados para saber mais.

15. Como funciona o atendimento de urgência e emergência? E se eu estiver fora da área de cobertura do plano?
15. Como funciona o atendimento de urgência e emergência? E se eu estiver fora da área de cobertura do plano?

A Urgência acontece em casos resultantes de acidentes pessoais ou complicações gestacionais. Já a emergência acontece em casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. (Lei nº 11.935, de 2009)

Se precisar de atendimento de urgência e emergência, você pode encontrar os hospitais credenciados em nosso site ou em nosso aplicativo: www.premiumsaude.com.br/rede-credenciada.

Para este atendimento, é indispensável a apresentação da sua carteirinha Premium Saúde e de um documento de identificação com foto.

Se você está fora da área de cobertura do seu plano:

Se o seu plano é ambulatorial, você só poderá ser atendido na área de cobertura do seu plano, pois ele é um plano de cobertura exclusivamente regional.

Se o seu plano é hospitalar, você possui atendimento de urgência e emergência fora área de cobertura do seu plano através da ABRAMGE – Associação Brasileira de Planos de Saúde.

A Premium Saúde possui um acordo com a ABRAMGE para prestar atendimento de urgência e emergência aos beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada. Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br/

Ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs)

Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para (31) 2533-5500 para BH e Região Metropolitana ou 4000-1312 para demais localidades.

16. Como faço para solicitar a autorização de um procedimento? Como receberei a resposta?
16. Como faço para solicitar a autorização de um procedimento? Como receberei a resposta?

Para solicitar autorizações para atendimentos, você pode:

1. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ligando para (31) 2533-5500 para BH e Região Metropolitana ou 4000-1312 para demais localidades.

2. Enviar uma mensagem pelo WhatsApp da Premium Saúde (31) 2533-5555 para solicitar autorizações de procedimentos. Ao conversar com um atendente, envie as imagens do seu pedido médico.

3. Enviar um e-mail para atendimento@premiumsaude.com.br com o seu pedido médico em anexo.

Abaixo, você encontra alguns exames e procedimentos em que há a necessidade de autorização:
- Terapias (fisioterapia, psicologia);
- Endoscopia;
- Mapa 24 Horas;
- Teste Ergométrico;
- Ressonância;
- Tomografia;
- Cintilografia;
- Mamografia Digital;
- Ultrassom Morfológico;
- Ultrassom de Translucência Nucal;
- Internação Eletiva.

Para saber a resposta do seu pedido de autorização, você pode ligar para nossa Central de Atendimento, enviar uma mensagem via WhatsApp – (31) 2533-5555 – ou enviar um e-mail para falecomapremium@premiusaude.com.br.

17. Quais são os prazos de liberação de exames ou procedimentos?
17. Quais são os prazos de liberação de exames ou procedimentos?

A Premium Saúde visa a agilidade das autorizações e está de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde). Os prazos máximos estipulados para atendimento são:

 Tipo de Procedimento Prazo máximo de atendimento (em dias úteis)
 Atendimento de Urgência e Emergência Imediato
 Exames de análises clínicas (Laboratório) 3 dias
 Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) e Consulta Odontológica 7 dias
 Fonoaudiologia - Psicologia - Terapia Ocupacional - Fisioterapia 10 dias
 Procedimentos de Alta Complexidade (PAC) e Internação Eletiva (agendada) 21 dias
18. Quais são as diferenças de cobertura dos planos?
18. Quais são as diferenças de cobertura dos planos?

Os planos ambulatoriais garantem prestação de serviços de saúde para consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames listados no Rol de procedimentos da ANS, tratamentos e outros procedimentos ambulatoriais. Neste caso, os atendimentos de emergência estão limitados até as primeiras 12 horas do atendimento.

Os planos hospitalares garantem a prestação de serviços em regime de internação hospitalar. Além disso, a legislação não determina um limite de tempo de internação.

Planos com Obstetrícia são aqueles em que há atenção ao parto.

Já os planos odontológicos garantem assistência odontológica, compreendendo consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos determinados no Rol de Procedimentos da ANS.

Planos Premium Saúde Segmentação Assistencial
 Bronze  Ambulatorial
 Prata  Ambulatorial
 Ouro  Ambulatorial + Odontológico
 Platina  Ambulatorial + Odontológico
 Personnalité  Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia
 Platinum  Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia
 Infinity  Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia

 

19. O que é um procedimento eletivo?
19. O que é um procedimento eletivo?

Um procedimento eletivo é aquele que é programado, ou seja, houve um agendamento para realizá-lo. São aqueles que não se encaixam nas urgências e/ou emergências.

20. O que é a coparticipação?
20. O que é a coparticipação?

A coparticipação é o valor pago pelo beneficiário à operadora em razão da realização de um procedimento ou evento em saúde.

Para saber o valor que você paga por procedimento, verifique a proposta de adesão junto ao contrato. Se você é beneficiário de plano empresarial e não tem acesso a este documento, procure o RH da sua empresa para saber mais.

21. Como funcionam os reajustes do plano de saúde?
21. Como funcionam os reajustes do plano de saúde?

Para planos de saúde individuais, o reajuste ocorre de duas formas:

Reajuste financeiro:

Nos termos da legislação vigente, o reajuste financeiro a incidir sobre o valor das mensalidades e coparticipações será anual. Ele terá como data-base de aniversário o mês de assinatura do contrato, observado o índice autorizado e determinado pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

Reajuste por faixa etária:

Havendo alteração de faixa etária de qualquer beneficiário inscrito no contrato, o reajuste ocorrerá no mês seguinte ao da mudança de faixa, de acordo com os percentuais descritos na proposta de adesão.

1ª faixa - 0 a 18 anos
2ª faixa – 19 a 23 anos
3ª faixa – 24 a 28 anos
4ª faixa – 29 a 33 anos
5ª faixa – 34 a 38 anos
6ª faixa – 39 a 43 anos
7ª faixa – 44 a 48 anos
8ª faixa – 49 a 53 anos
9ª faixa – 54 a 58 anos
10ª faixa 59 anos ou mais

Para planos de saúde coletivos empresariais ou por adesão, o reajuste é aplicado de acordo com o que foi acordado em contrato.

Confira:
http://ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/reajustes-de-precos-de-planos-de-saude

22. Como faço para emitir 2ª via do boleto?
22. Como faço para emitir 2ª via do boleto?

Para emitir 2ª via de boleto bancário, siga os passos abaixo:

1 - Acesse o portal www.premiumsaude.com.br. Na página principal, vá até a linha verde, onde está escrito CLIENTES. Depois, clique em “Para Empresas” (se você é Pessoa Jurídica) ou em “Para você” (se você é Pessoa Física).

Acesso

2 - Na tela de acesso, preencha os dados de login e senha para Pessoa Jurídica ou Pessoa Física. Se for o seu primeiro acesso, preencha o usuário e a senha com o CNPJ da empresa (para Pessoa Jurídica) ou com o número da carteirinha do titular (para Pessoa Física). Lembre-se: digite apenas números!
* Digite o usuário e a senha fornecidos pela Premium Saúde

Login

Pessoa Jurídica:
4 - No menu, clique em 2ª via de boleto.
5 - Abrirá uma relação de parcelas. Clique no símbolo do Código de Barras, como indicado abaixo, para emitir a 2ª via de boleto.

Boleto PJ

Pessoa Física:
4 - No menu, clique em “Meus Serviços” e, depois, em “2ª via de boleto”.
5 - Abrirá uma relação de parcelas. Clique no símbolo do Código de Barras, como indicado abaixo, para emitir a 2ª via de boleto.

Boleto PJ

Além disso, beneficiários de planos individuais ou familiares podem emitir a segunda via do boleto através do Aplicativo!

Acesse o App Premium Saúde e, na aba “Meu Plano”, clique em “Boleto”. Depois, é só selecionar o mês referente ao boleto que deseja emitir.

23. Quem pode ser incluído no meu plano de saúde?
23. Quem pode ser incluído no meu plano de saúde?

Beneficiários dependentes podem ser:
a) O cônjuge; 
b) Os filhos naturais, os enteados e os tutelados, que ficam equiparados aos filhos, com até 24 (vinte e quatro) anos de idade; 
c) O companheiro, havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge, salvo por decisão judicial.

24. Como posso incluir um recém-nascido no plano de saúde?
24. Como posso incluir um recém-nascido no plano de saúde?

Se o seu contrato é individual ou familiar, para incluir o recém-nascido no seu plano de saúde, você deve enviar a solicitação de inclusão para o e-mail falecomapremium@premiumsaude.com.br com a documentação do recém-nascido (certidão de nascimento) e a documentação do titular (RG e CPF).

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial, você deve solicitar a inclusão ao responsável no RH da sua empresa e ele nos encaminhará a documentação para inserir o recém-nascido como dependente no plano de saúde.

25. O que é plano para ex-funcionários? Como funciona?
25. O que é plano para ex-funcionários? Como funciona?

O plano para ex-funcionários é aquele no qual o funcionário da empresa que foi demitido sem justa causa, ou está aposentado, e que contribuiu com pelo menos uma parte do pagamento da mensalidade do plano de saúde, pode permanecer com o plano por mais um período, passando a ser o responsável pelo pagamento das mensalidades, mas com o valor acordado para a empresa.

Para informações completas, acesse o informativo da ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/aposentados-e-demitidos

Para aderir o plano para ex-funcionários, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento:

BH e Região Metropolitana: (31) 2533-5500

Demais localidades: 4000-1312

26. Como faço para cancelar meu plano?
26. Como faço para cancelar meu plano?

Se o seu contrato é pessoa física: para cancelar o seu plano, é só ligar na Central de Atendimento! Sua solicitação de cancelamento será efetivada imediatamente.

Se você é pessoa física vinculada a um contrato empresarial: para o cancelamento, você deve comunicar ao RH da sua empresa e ele nos encaminhará o pedido de exclusão do plano.

Se você é o responsável pelo contrato empresarial: envie um e-mail solicitando o cancelamento do contrato para relacionamentopme@premiumsaude.com.br. Assim, entraremos em contato para passar todas as informações e documentações necessárias para o cancelamento.