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DÚVIDAS

Atendimento de urgência e emergência
Atendimento de urgência e emergência

Os hospitais da Premium Saúde receberão somente atendimentos de urgência e emergência. Caso o procedimento a se fazer pelo(a) Senhor(a) não seja classificado como urgência e emergência, o hospital nao dará atendimento. Neste caso, você deve se dirigir até as clínicas e consultórios médicos credenciados.
 
Veja o que é considerado urgência e emergência pela Associação Médica Brasileira. 

I - urgência, assim entendidos os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional; e

II - emergência, como tal definidos os que implicarem risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente.

Autorização para consultas, exames e outros procedimentos
Autorização para consultas, exames e outros procedimentos

Para a realização de qualquer procedimento médico ou odontológico contratado será necessária a obtenção de AUTORIZAÇÃO PRÉVIA através de SENHA DE AUTORIZAÇAO, obtida através de nossa central de atendimento. Nos atendimentos caracterizados como urgência e emergência, a senha de autorização será solicitada pelos atendentes do local de atendimento.

No caso de consultas médicas agendadas, você pode escolher a clínica que desejar no guia médico e marcar sua consulta. Quando chegar até a clínica, a atendente irá solicitar a autorização junto à Premium Saúde.

No caso de exames, fisioterapias, terapias e demais procedimentos, você deverá encaminhar o pedido médico para a Premium Saúde a fim de solicitar a autorização e somente após a obtenção da senha é que poderá realizar o agendamento.

Para enviar o pedido médico, utilize uma das seguintes opções: FAX: (31) 2533-5510 ou EMAIL: atendimento@premiumsaude.com.br. Após enviar seu pedido médico, entre em contato conosco para confirmar o recebimento.

 
Carências
Carências

As carências são os prazos que o(a) Senhor(a) deve cumprir para utilizar os benefícios médicos e odontológicos. As carências começam a contar a partir da data de adesão do beneficiário ao plano de saúde. Para saber sobre suas carências verifique o seu contrato ou entre em contato com nossa central de atendimento no telefone (31) 2533-5500.

Coparticipação
Coparticipação

Coparticipação é o valor a ser pago pelo(a) Senhor(a) diretamente à Premium Saúde após a realização de qualquer procedimento. O valor é cobrado no próximo vencimento da mensalidade. Nunca pague valor algum para os nossos médicos, clínicas, laboratórios e hospitais. Eles não estão autorizados a receber nenhum valor. Para saber o valor que você paga por atendimento, verifique sua proposta de adesão junto ao contrato.

Quando o seu plano de saúde pode ser cancelado
Quando o seu plano de saúde pode ser cancelado

A Premium Saúde terá o direito de suspender ou cancelar o seu plano de saúde, caso ocorra atraso no pagamento das mensalidades por período superior a 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, nos últimos 12 (doze) meses de vigência do contrato.

O(a) Senhor(a) terá o direito de cancelar seu plano de saúde a qualquer momento. Entretanto, se o cancelamento ocorrer nos primeiros 12 (doze) meses iniciais de vigência do contrato, você pagará multa de 10% (dez por cento) das mensalidades restantes para se completar os primeiros 12 (doze) meses.

No caso de cancelamento do plano de saúde, o(a) Senhor(a) é obrigado a devolver em até 10 (dez) dias, as respectivas carteirinhas e guias médicos.

Para cancelar seu plano de saúde, você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento através do telefone (31) 2533-5500 onde receberá orientações e encaminhamento do modelo de carta de cancelamento a ser assinada pelo beneficiário titular do contrato. O cancelamento do plano de saúde só será efetivado após o recebimento da carta de cancelamento devidamente assinada.

Quem pode ser incluído no plano de saúde.
Quem pode ser incluído no plano de saúde.
 

Beneficiário Titular:

É o contratante do plano de saúde.

 

Beneficiários Dependentes podem ser:

a) O cônjuge;

b) Os filhos naturais, os enteados e os tutelados, que ficam equiparados aos filhos, com até 35 (trinta e cinco) anos de idade;

c) O companheiro, havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge, salvo por decisão judicial.

d) Agregados até 24 (vinte e quatro) anos de idade. São considerados agregados as pessoas que possuem parentesco direto com o titular ou com o cônjuge. A aceitação destes beneficiários está condicionada a aprovação da Premium Saúde.

 

O beneficiário deverá entregar os seguintes documentos à Premium Saúde:

a) Para os beneficiários maiores de 18 anos de idade: cópia legível de seu CPF, de sua Identidade e de seu cartão nacional de saúde;

b) Para os beneficiários menores de 18 anos de idade: cópia legível da certidão de nascimento e de seu cartão nacional de saúde;

c) Se o beneficiário titular possuir cônjuge como dependente: cópia legível da certidão de casamento;

d) Se o beneficiário titular possuir companheiro(a) com união estável: apresentar a declaração de união estável, devidamente assinada pelos dois companheiros;

e) Cópia do comprovante de residência em nome do beneficiário titular.

f) Para todos os beneficiários nascidos a partir de 01 de janeiro de 2010: número da declaração de nascido vivo.

g) Para os agregados: Declaração do beneficiário titular dizendo que o agregado possui parentesco familiar com o titular ou cônjuge. Além disso, deverá mencionar que tipo de parentesco possui.

Reajuste do plano de saúde
Reajuste do plano de saúde
Reajuste financeiro:

Nos termos da legislação vigente, o reajuste financeiro a incidir sobre o valor das mensalidades e co-participações será anual, e terá como data-base de aniversário o mês de assinatura do Contrato, observado o limite máximo autorizado pela ANS.

Reajuste por faixa etária:

Havendo alteração de faixa etária de qualquer BENEFICIÁRIO inscrito no presente Contrato, a contraprestação pecuniária será reajustada no mês seguinte ao da ocorrência, de acordo com os percentuais descritos na proposta de adesão.

 
Solicitar 2ª via de boleto.
Solicitar 2ª via de boleto.

Caso o(a) Senhor(a) não receba o boleto de cobrança em até 2 (dois) dias úteis antes do vencimento, ligue imediatamente para a Premium Saúde. Informe um endereço eletrônico (EMAIL) ao setor financeiro para que possamos encaminhar o boleto até a data do vencimento.

A comunicação pela falta do boleto feita após o vencimento será processada, porém haverá acréscimo de juros e multas.

Clientes do plano Bronze ou clientes Empresariais que recebem o boleto de cobrança mensalmente, se desejarem, poderão cadastrar seu endereço eletrônico (EMAIL) para recebimento dos boletos.

Fique atento, pois o não recebimento do boleto de cobrança não desobriga o(a) Senhor(a) de efetuar o pagamento no prazo correto. Estando em dia você evita transtornos no atendimento e não corre risco de perder seu plano de saúde.

Solicitar 2ª via de carteirinha
Solicitar 2ª via de carteirinha

Caso a sua carteirinha seja extraviada por qualquer motivo, comunique o fato imediatamente à Premium Saúde, a fim de evitar transtornos e utilizações indevidas de terceiros. Para obter uma 2ª (segunda) via de sua carteirinha será cobrado o valor correspondente a taxa de adesão definida na proposta de adesão, exceto nos casos em que o cliente apresentar o boletim de ocorrência. A Premium Saúde tem o prazo de 15 dias, a contar da data de solicitação, para emitir nova carteirinha.